Dorama* Akai Ito

Yo minna-san (olá pessoal)!
Acabei de assistir um dorama muito lindo e tenso!
Sinopse
Akai Ito conta a história do fio vermelho invisível que une pelos mindinhos as pessoas destinadas a ficarem juntas para sempre.
Quando crianças, Mei e Atsushi se conhecem na frente de uma doceria e acabam descobrindo que fazem aniversário no mesmo dia: 29 de fevereiro. Nos dias atuais, os dois estudam na mesma classe, apesar de não conversarem muito. Mei é uma garota sonhadora, que acredita em simpatias para o amor e gosta há anos de seu amigo de infância Yuya, apesar de nunca ter se confessado a despeito do encorajamento de suas amigas. Atsushi está sendo criado por um sacerdote devido a seus problemas familiares, e como a maior parte do tempo está sério, passa um ar maduro para sua idade.
Como o fio vermelho agirá para unir os dois ?
Fonte: Dopeka

Devo confessar que o que me levou a assistir esse dorama foi o título "Akai Ito", o qual faz referência a uma antiga lenda chinesa (que mais tarde foi propagada para o Japão) do fio vermelho que uniria duas pessoas destinadas a ficar juntas. A história é realmente muito bonita, vocês podem lê-la (AQUI).
Ou seja, a ideia do Akai Ito é basicamente sobre almas gêmeas. Acreditam que cada um de nós é ligado a uma pessoa por meio de um fio vermelho invisível que fica em nossos dedinhos. Sendo assim, poderíamos enfrentar vários desencontros, separações, dificuldades... mas de alguma forma, sempre acabaríamos ficando junto da pessoa do nosso destino. Eu acho essa ideia realmente interessante!
Não sei se é verdade, mas sempre acreditei bastante no destino. Não nessa questão de você estar destinado a algo ..Acho que podemos modificar as coisas. Mas destinado a encontrar certas pessoas e ter algo significativo com elas. Acredito que ninguém passa por nossas vidas por acaso. Definitivamente não acredito em coincidência. Porém, sou da opinião de que as nossas escolhas implicam em consequências e, sendo assim, nós é que fazemos nosso caminho. Mas quanto às cores e habitantes do caminho...
Enfim rsrs deixa eu parar de devanear, preciso falar sobre o dorama!
De início, assistimos a estória do breve encontro de um menino e uma menina que fazem aniversário no mesmo dia: 29 de fevereiro, a única data que ocorre somente a cada 4 anos.
Passam-se os anos e então conhecemos Mei e seus amigos. Eu gostei bastante da Mia! Ela é super alto astral e empolgada.
A Mei gosta do seu melhor amigo que conhece desde a infância... Porém, não se declara para ele.
Enquanto isso, somos apresentados ao doce e fofo Atsushi Akkun que fica sempre quietinho... Mas é engraçado... ele sempre cruza o caminho da Mei (até quando não estão na sala de aula).
Acaba que o melhor amigo da Mei revela que gosta da irmã dela!! Poxa vida.. e a Mei não conta nada sobre os seus sentimentos, ajudando o amigo (que sangue frio) a comprar presente de Valentine's Day para a irmã! Me surpreende ver o quanto ela é forte e superou isso logo. 
É aí que começa a estória de verdade.... 
Akkun e Mei passam por trancos e barrancos... Nossa, eu acho que esse é o dorama mais recheado de desastres que eu já vi!
Por isso aviso.. é bem tenso.
Os protagonistas não podem ficar juntos por conta de uma série de problemas... 
Enquanto isso, conhecemos os conflitos e aventuras de toda a turma deles. Eu gostei bastante das partes em que eles se encontram numa lanchonete ou então no restaurante do pai do Taka-chan (um amigo deles).



O dorama aborda bastante a questão do perigo das drogas. A mãe de Akkun é viciada... ela e o filho passam por grandes dificuldades, já que a mãe do garoto sempre acaba voltando para o mal, por culpa de um desgramado infeliz...
Os criadores da novela quiseram mostrar o quanto é nocivo se envolver com esse tipo de coisa...
Afinal de contas, a grande causa de quase todas as tragédias do dorama é a droga.
Quando eu pensava que as coisas estavam começando a ir bem... puft.. acontece algo que realmente me chocou. A cada episódio você se surpreende com algo bem forte.
No entanto, também há várias momentos de alegria, me lembrei dos meus bons momentos no colegial... E tem, é claro, a linda estória de amor entre Mei e Akkun!
O modo como o destino os entrelaça é impressionante! Eu chorei tanto.... tanto por causa deles, quanto por conta de outros personagens.
A personagem Sara faz algo que eu também sempre fiz haha escreve uma espécie de diário para o "eu do futuro"... o que ajuda imensamente na estória...  Ai ai são tantas reviravoltas!
Aprendi boas lições!! Há também o tema da gravidez na adolescência, violência, depressão, suicídio, divórcio, adoção, mudança de vida de pessoas através da amizade, bullying etc. Mas tudo isso passa alguma boa mensagem para o espectador. 
O final foi lindo demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 
Gente, a música do ending é simplesmente MARAVILHOSA. Fazia tempo que eu não ouvia uma música tão linda (Konayuki e The Flavor of Life foram as últimas).
Se vocês querem emoção, risadas, lágrimas e reflexão... assista "Akai Ito"!!

Encontrei todos os episódios legendados no Youtube eeee ^^ :



A música do ending: 





Uma das cenas que mais mexeram comigo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário