Bienal do Livro 2014

Hi, my lovely readers!!!
Hoje é 1º de Setembro! Dia de voltar a Hogwarts! Sabem o que é demais? Minhas aulas também voltam hoje. Além disso, aqui está chovendo, estou me sentindo em Londres. Ahh tenho novidades para vocês! Uma grande surpresa vem por aí, fiquem ligados. Por ora, só posso dizer isso hihi.
Nesse final de semana, chegou o tão aguardado dia de ir à 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
Saí da minha cidade às 7h da manhã! Eu, um amigo e uma amiga pegamos o ônibus e rumamos para a capital. Já fui preparada para enfrentar o caos. Levei mochila, lanche e água. Por sorte, ganhei dois ingressos da Giz Editorial e não tive que enfrentar fila para comprá-los. Na verdade, eu perdi o prazo de envio dos meus dados para a Giz Editorial, mas a minha amiga Flávia conseguiu os ingressos e acabou me doando eles (aah obrigada)! Logo que chegamos na rodoviária do Tietê, vimos uma multidão esperando pelo ônibus que nos levaria ao Anhembi. Acabamos pegando uma lotação paga e chegamos lá antes do evento ser aberto. Gente, pensa numa fila enorme! Minha nossa, eu nunca vi tantas pessoas loucas por livros antes. Foi a minha terceira vez na Bienal, mas pelo que me lembro a fila do ano retrasado estava menor. Depois de esperarmos por algum tempo e rirmos com o povo tirando "selfie na fila", conseguimos entrar.
Visitamos vários estandes, mas eu estava em busca das super promoções (afinal, universitários nunca tem muito dinheiro haha). Encontrei na editora Leya, a coleção de livros de Hannah Howell por apenas R$ 9,90! O meu escolhido foi "A Vidente" (achei os livros tão bonitinhos e delicados com uma fitinha do lado). Mas a minha amiga Amanda acabou dando-o de presente para mim. Amei!!
Tinha fila para entrar na Intrínseca! Mas acabei conseguindo comprar "Círculo" por apenas R$ 9,90 também. No estande da Novo Conceito valeu muito a pena ir, TODOS os livros estavam com preços ÓTIMOS. Aliás, fiquei extremamente feliz por achar o livro "Até eu te Encontrar" por apenas R$ 15,00 (afinal, nos sites de livrarias estava custando o dobro ou mais)!! Para completar a alegria, a autora do livro, Graciela Mayrink, estava lá e foi super simpática (consegui autógrafo)! Mas esse livro foi um presente para minha amiga Flávia (cujo nome é o mesmo da protagonista do livro sobre o qual falo)! Encontrei um versão mini do livro "Ame o que é Seu" por R$ 5,00!! Devo confessar que a minha MAIOR felicidade foi ganhar de presente "O Nome do Vento" (muuuuuuito obrigada Noguti kun)! Eu estava LOUCA por esse livro!!!  
Eu vi várias pessoas "conhecidas"! A Pâm do Garota It, um dos meninos do Cabine Literária, o Ziraldo, aquela nova autora de cabelo lindamente coloridos Luiza Trigo etc. 
Depois de muitas andanças, eu e meus amigos sentamos e contemplamos a Bienal-formigueiro. Infelizmente, aconteceu algo bem chato, nós nos perdemos da Ana e acabamos não nos encontrando. Às 13h, já estava impossível de entrar nos estandes. Saímos da Bienal e fomos para a Liberdade!! O passeio foi ótimo e acabou me rendendo uma camiseta de Hogwarts! Enfim, valeu muito a pena ir a essa Bienal. Agora só falta tempo para ler todos os livros maravilindos que consegui.

Aqui estão algumas fotos do meu sábado literário:









2 comentários:

  1. Ih Thay, por um fim de semana que a gente não se encontra! Eu fui no segundo dia (e essa foi minha primeira vez!) e foi incrível! A única parte ruim é que estava muito, mas muito lotado mesmo e eu nem pude pegar um autografo da linda da Paula Pimenta (mas eu a vi bem de pertinho!), bem que sabe um dia, né?! Eu consegui levar para casa: Minha vida fora de série - 2ª temporada da tia Paula, Para todos os amores errados da Clarissa Corrêa e Eleanor & Park da Rainbow Rowell. Você já leu algum deles? Se sim, o que achou?
    Nem acredito que o Ziraldo estava lá, esse homem fez minha infância feliz!
    Rrsrs.... eu também morri de ri das pessoas tirando selfies no meio daquelas filas gigantescas, esse pessoal não perde a pose nunca, não é mesmo?!
    Bem, eu espero que você tenha se divertido e que aproveite muitoooo as suas leituras!!!! É uma pena a gente não ter se encontrado, eu iria adorar te conhecer! *-*
    Xoxo, Va! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que pena, Va! :/ na próxima a gente se encontra! Sério? Que legal! A primeira vez de Bienal é sempre muito emocionante. Nossa, eu ouvi falar que estava bem lotado mesmo! Jura que você viu a Paula? Que shooooow! Um dia dá certo. Ah eu já li Minha Vida Fora de Série 2, achei mais legal que o primeiro. Ótimas aquisições!! Eu morro de vontade de comprar um livro da Clarissa, li vários textos dela. Desejo muito Eleanor & Park, ainda não li :/ mas falaram que é maravilhoso!
      O Ziraldo é um mito né? *-* Kkkkk o povo não perde uma chance de tirar selfie! Me diverti bastante sim, obriiigada! Espero que você aproveite muuito as suas leituras também!! É verdade >-< eu também ia adorar te conhecer! Ah falando nisso, acho que te adicionei no Face há algum tempo atrás.

      Xoxo <3

      Excluir