Book * Cartas de amor aos mortos - Ava Dellaira

  


Cartas de Amor Aos Mortos   Sinopse
Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.              
Fonte: Skoob
Cartas de amor aos mortos” é narrado em primeira pessoa e traz a história de Laurel, uma garota de 14 anos prestes a iniciar o Ensino Médio , em outra escola, e que também se encontra diante de uma complicado desafio: superar a morte de sua irmã mais velha e melhor amiga, May.

Após a morte da irmã, sua mãe se muda para a Califórnia e Laurel passa a morar, uma semana na casa do pai e outra na casa da tia.

Um dia, na aula de inglês, a professora pede a todos que escrevam uma carta a alguém que morreu e Laurel decide escrever a Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, pois sua irmã era fã deste.

Laurel resolve não entregar a carta à professora e continua escrevendo essas cartas a diversas celebridades mortas, como Kurt Cobain, Amy Winehouse, Elizabeth Bishop entre outras.

Nessas cartas, Laurel escreve sobre os acontecimentos de sua vida, seja do passado (morte da sua irmã e um segredo “pesado” que ela guarda) ou do presente (novas amizades, problemas familiares e o primeiro  amor) e a vida dessas celebridades.

Através das cartas conseguimos perceber o amadurecimento da protagonista, percebendo como ela superou seus traumas e a morte da irmã e como ela encontrou sua própria identidade.

Ganhei o livro de uma amiga, a capa é maravilhosa, e estava muito ansiosa pela leitura.

Por ser escrito em primeira pessoa, o livro é muito envolvente, permitindo uma maior identificação com a protagonista.

Os pontos altos do livro (na minha humilde opinião) é o amadurecimento da protagonista, a relação de amizade que a mesma tinha com a sua irmã e a história de suas duas novas amigas, Hannah e Natalie. Por outro lado, o ponto baixo do livro é o pouco desenvolvimento do namoro de Laurel com Sky, pois parece que o amor aconteceu do nada, e acabei não me envolvendo com o relacionamento dos dois, no entanto, o livro não deixa de ser interessante, envolvente e emocionante.

Acredito que quem leu e gostou do livro “As vantagens de ser invisível” de Stephen Chbosky “ vai amar essa história.

 Cartas de amor aos mortos vai levar 4 estrelinhas = ✰✰✰✰

Nenhum comentário:

Postar um comentário