Movie* Interstellar

Hi, my lovely readers! Não aguentei e tive que vir aqui escrever imediatamente sobre o maravilhoso filme "Interstellar" (no Brasil, chamado de "Interstelar").

Sinopse
Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey ) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.
Fonte: Filmow


A sci-fi (ficção científica) se inicia com o relato de alguns idosos a respeito de sua infância/juventude. No começo eu não entendi nada, mas deixei o filme me levar. Aos poucos, somos direcionados para a vida de Cooper e sua família, o enfoque é em sua filha Murph, que odeia seu nome, por conta da conhecida Lei de Murphy.A menina diz que há um fantasma em seu quarto que fica derrubando livros e enviando mensagens para ela. Para variar, ninguém acredita no que ela diz... Até que um dia, durante uma forte tempestade de areia, Cooper vê uma mensagem enviada por esse tal fantasma. Trata-se das coordenadas de algum lugar...


Acontecem várias coisas (que não irei contar haha) e Cooper se vê diante da decisão de deixar o planeta Terra e partir para uma missão, no espaço, em busca de um novo mundo habitável ou permanecer no globo com a sua vida pacata de fazendeiro. O ex-piloto jamais se sentiu como parte do lugar em que estava vivendo, parecia que estava muito a frente de seu tempo ou muito antes... ele sabia que tinha uma missão maior. Parece com como eu me sinto, por isso me identifiquei!
Como a sinopse diz, Cooper acaba indo para essa missão.. e faz vários sacrifícios. Aí é que o filme começa a ficar bom! Toda a viagem do grupo é fantástica! Eles passam por situações (in)tensas e inesperadas. Os efeitos especiais ficaram maravilhosos. Amei conferir os detalhes do espaço, é como se estivéssemos viajando com eles. Quem acompanha o blog sabe que eu sou fissurada em física quântica, buracos negros, buraco de minhoca, espaço-tempo etc... imaginem o quão apaixonada eu fiquei por esse filme, já que este aborda tudo isso!! Imaginem ficar em um planeta em que uma hora equivale a 7 anos na Terra! Poderíamos voltar ao nosso planeta com 120 anos, mas com aparência de 35. O grupo protagonista atravessa buracos de minhoca, visita locais... há cenas eletrizantes de luta por sobrevivência (tanto no espaço, quanto na Terra). Além disso, não pude deixar de me emocionar em várias cenas.. Será que eles encontrarão um planeta habitável? A humanidade será salva ou tudo se explodirá? O que acontecerá com Murph, Cooper e cia?? Muitas coisas que parecem ser na verdade não são! Mentiras, tramas, ideias, equações, mistérios.. Quem é esse fantasma que manda mensagens para Murph? Você descobrirá tudo isso quando assistir essa produção magnífica!! Fiquei confusa, interessada, presa, envolvida, emocionada e muito louca com esse filme haha. Mas não podia esperar menos do diretor Christopher Nolan (o mesmo de A Origem).
Terminei de ver o filme super desnorteada, sem saber ao certo em que dimensão estava, em que ano.. em que dia, em que hora.... Nota 10 para esse filme!!
Menção honrosa para a minha querida Anne Hathaway, cuja interpretação foi brilhante como sempre!
Também adorei a trilha sonora!




Nenhum comentário:

Postar um comentário