Book* O Diário de Kalyn Pt. II - Rômulo Barbosa

Hi, my lovely readers! No ano passado, eu fiz um post sobre "O Diário de Kalyn", vocês se lembram?
Eu disse que estava ansiosa para a ler a parte final da história e, há alguns dias, eu pude terminar de ler essa fantástica história! Vamos relembrar e conferir o que há de novo!


O Diário de Kalyn - MaedroSinopse
O diário de Kalyn é uma obra de ficção científica com uma pegada mais leve, que deixa de lado os aspectos clássicos do gênero, como o militarismo, para focar a vida social das tripulantes de uma nave espacial que há mais de um século, viaja pelo universo em busca da terra prometida.
Sendo formada por 90% de mulheres, a tripulação não conseguiu manter uma população estável, e desta forma trazem de volta os seus mortos com o uso da clonagem. Acreditam que cada nova criança representa a continuação da vida do ente que se foi e desta forma, recebem o mesmo nome, tratamento e profissão. Por fim, escrevem diários com o objetivo de recuperar suas memórias nas vidas futuras.O leitor tem acesso à estória por meio do diário da protagonista, Kalyn. Uma estudante de medicina que como todas as amigas, sonha em ser destaque entre os tripulantes. Porém, ela irá perceber que sua vida passada não foi nada comum e que seu antigo diário esconde um dos maiores segredos que se mantém encrustados naqueles frios e escuros corredores.   Disponível na Amazon 

Bom, o livro começa em um ponto até que tranquilo... Voltamos à vida de Kalyn: acompanhamos seu dia-a-dia no trabalho e, através dela, sabemos do que anda acontecendo no Maedro. Porém, o que parecia "calmo" de repente começa a mudar. À medida que Kalyn avança em sua grande pesquisa (relacionada aos ramilis), também vai descobrindo fatos curiosos a respeito de algumas das pessoas de seu círculo de convivência. Aos poucos, o mistério se expande... coisas realmente estranhas estão acontecendo e envolvem algo muito maior. O que isso tem a ver com Kalyn? O que tem a ver com os ramilis? Enquanto o mistério continua,  Kalyn descobre mais coisas a respeito de seu "antigo eu"e começa questionar se o que sempre foi é o que ela quer ser de fato. O descobrimento de uma nova pesquisa abala as estruturas da protagonista...

Além disso, o Maedro se aproxima de um planeta... tal fato acaba desencadeando uma sucessão de acontecimentos inesperados e intensos que desestabilizam não apenas os personagens do livro, como também o leitor. Amizades se transformam.. isso significa que são destruídas ou reconstruídas?
A índole de algumas pessoas passam a ser questionadas. Alguém misterioso está por trás de toda a trama... uma trama que muda radicalmente tudo aquilo em que os habitantes do Maedro pensavam ser verdade. Quem é esse alguém?
Kalyn começa a perceber que toda a sua vida antiga e atual tem uma profunda ligação com os rumos do Maedro... As páginas finais são... nossa de arrasar! Muitos obstáculos precisam ser enfrentados e o mais difícil deles, na minha opinião, é fazer escolhas.. porque no final das contas, as escolhas é que definem o que somos. Amei o desfecho e achei-o extremamente criativo e fora dos clichês atuais. Suuuper recomendo!
Eu não podia deixar de mencionar comentários específicos acerca da minha experiência como leitora, Kalyn me cativou demais! Muitas das angústias dela se parecem com as minhas... toda essa questão sobre identidade, amor e... sobre ter que (e decidir) lutar sozinha, tornar-se heroína de sua própria história. Muitas pressões vem de lá e de cá, várias coisas acontecendo.., mas, de verdade, o que você quer? O que o seu coração diz? Adoro a personalidade forte dela e a característica de não aceitar um "NÃO" logo de cara. Por mais que ela deslize e cometa erros (como qualquer pessoa), dedica todo o seu coração em consertar a situação e transformar tudo em algo bom para todos os que ama.

Boa leitura!!


Mais informações:
www.facebook.com/diariodekalyn (fan page)
www.diariodekalyn.blogspot.com.br (Blog com amostra gratuita do livro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário