Book* Os Heróis do Olimpo - O Sangue do Olimpo (Rick Riordan)

Oi gente linda! Nossa, eu li tantos livros, tenho tantas resenhas para fazer! Mas estou com uma dificuldade enorme de manter o blog atualizado (como vocês já puderam perceber). Falta motivação.
Porém, uma amiga me incentivou a escrever mais e... isso se tornou uma meta de ano novo.
Para começar... é claro que eu precisava escrever sobre o último livro da saga Heróis do Olimpo (terminei de ler em Outubro do ano passado haha!) considerando que postei resenhas de todos os outros livros da série!! Fiquei super hiper ultra mega power ansiosa para esse derradeiro livro e, quando enfim coloquei minhas mãos nele, nem acreditei. 
Minha história com Percy Jackson vem de longa data, mas não é só minha história com as sagas, há outro valor emocional atribuído às histórias do cabeça de alga... Eu li praticamente a primeira saga inteirinha com um amigo de que eu gostava muito, a segunda também - quando A Casa de Hades foi lançado quase não pude discuti-lo com esse amigo, pois tínhamos parado de nos falar, mas acabou que conseguimos. Porém, o fim de Heróis do Olimpo veio junto com o fim dessa amizade e o mais triste é que nem pude discutir Sangue do Olimpo.. com esse meu amigo (detesto deixar coisas mal resolvidas, parece que ficou algo solto). Daí a minha relutância de fazer uma resenha aqui no blog. Ler O Sangue do Olimpo foi difícil, pois eu lembrava do meu amigo a cada página (não a cada página kkkk, mas em grande parte da história)... Mas a vida é assim, uns vão, outros chegam... e mais do que tristeza, havia a minha vontade de saber o que aconteceria com todos os meus semideuses tão queridos!

O Sangue do Olimpo Sinopse
Depois de enfrentarem as mais penosas missões, Percy Jackson e os outros tripulantes do Argo II ainda precisam encarar a pior de todas: chegar a Atenas a tempo de impedir que Gaia, a Mãe Terra, desperte.
A Atenas Partenos irá para o oeste, enquanto o Argo II seguirá para leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar. Como os semideuses conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes e impedir uma guerra entre os acampamentos? A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Eles já sacrificaram muito para chegar aonde estão. E, se Gaia despertar, será o fim.
Fonte: Skoob

Devo começar dizendo que amei a dedicatória do tio Rick! Não é fofa (de um jeito troll) haha?


Esse último livro é focado nos personagens até então considerados secundários: Jason, Reyna, Leo, Nico e Piper.
Comecei a leitura apreensiva, pensando em quem iria morrer...mas depois esqueci isso e mergulhei nos acontecimentos. Acho que a sinopse já diz bastante coisa e não quero dar spoilers.
Nossos queridos semideuses, como sempre, bolam estratégias e planos loucos para se salvarem e conseguirem impedir a terrível Gaia de ascender. Os grupos de semideuses, espalhados por lugares diferentes, tentam cumprir suas missões. Os gregos e os romanos tentam se unir, alguns concordam com a ideia, enquanto outros querem mesmo é guerrear (nada de se misturar com gregos, vice- versa). Como se não bastasse Gaia e seus monstros asquerosos, há também o insuportável do Octavian querendo ferrar com tudo!!
Quem já leu os livros anteriores de Heróis do Olimpo sabe como é o esquema de escrita do tio Rick! Em O Sangue do Olimpo não é muito diferente: há batalhas, deuses malucos, deuses que querem ajudar, deuses que querem ajudar mas acabam atrapalhando, planos que dão errado, muita ação, emoção, risadas, ansiedade, aventura e amor! 
Vou comentar um pouco sobre os pontos que mais achei interessantes! Gostei MUITO de ter conhecido mais sobre a Reyna!! Me identifiquei DEMAIS com ela! Com certeza é a personagem que mais se parece comigo (em segundo lugar, vem a Annabeth).Eu não dava nada pela Reyna, achava que ela só era uma personagem secundária criada para atrapalhar Jason e Piper e Percabeth... mas como eu estava enganada! Nesse último livro, conhecemos o passado da garota, seus sentimentos e pensamentos mais profundos, seus medos, sua força... Nunca pensei que fosse dizer isso, mas adoro a Reyna. O que ela enfrentou no passado lembra um pouco do que eu enfrentei, ela teve que ser sua própria força, pois não tinha ninguém para ajudá-la. O mais legal é que ela também não precisa de um garoto semideus para salvar seu coração (mas fiquei torcendo para que ela encontrasse alguém legal haha). 
Outra parte demais diz respeito a Leo e Calypso! Será que eles conseguiram se reencontrar???
Nico foi outro personagem que me surpreendeu muito também! Adorei conviver com ele por mais páginas do que normalmente convivia nos outros livros. Ele é muito corajoso! Um dos meus personagens preferidos também. Mais do que uma jornada para salvar as coisas, os semideuses enfrentam um embate com eles mesmos, o que os faz encarar o que são e ficarem bem com isso.
Quanto ao final do livro... ah acho que deixou a desejar. Senti que ficou faltando algo..
Achei que a parte da batalha final ficou muito superficial, foi rápido demais. Também não senti uma amarração boa no fim. Será que o tio Rick pensa em escrever algum tipo de continuação? Espero que sim. Me senti desolada no fim.... uma parte de mim foi embora. É sempre triste terminar uma saga. Mas os fins fazem parte da vida. Percy Jackson sempre estará no meu coração, mesmo que tenha "acabado".
O jeito agora é esperar pela saga dos deuses nórdicos: Magnus Chase!

Quotes

"...A questão é: confie em seus instintos" (Piper para Jason).

" Não dá para ser racional com o medo, nem com o ódio. Ambos são como o amor. São emoções quase idênticas. É por isso que Ares e Afrodite gostam um do outro. Seus filhos gêmeos, Medo e Pânico, foram gerados tanto pelo amor quanto pela guerra." (Piper para Annabeth).

"Isso mesmo. Por centenas de anos os deuses tentaram nos separar, para que não entrássemos em guerra.Mas há uma forma melhor de manter a paz: pela cooperação." (Reyna).

"Reclamar de injustiça é como culpar alguém, Percy Jackson: Não faz bem a ninguém. (Atena para Percy).



Um comentário:

  1. Essa dedicatória do Rick eu fiquei: REally??
    Eu adorei a leitura tbm, amo de mais cada um destes personagens, principalmente Nico Diangelo e Leo Valdez!
    Mas eu não gosto de pensar que é o fim pq se nao eu fico no chão em estado fetal ahaha. Ainda vou ler os Diarios... não sei se vc já pode ler...
    Amo, amo essa saga.

    ResponderExcluir