Movie* Mesmo se Nada der Certo (Begin Again)

Hi, my lovely readers!! Dia desses assisti um filme tão bom que até senti vontade de escrever resenha sobre haha! Aliás, estou com vontade de voltar a escrever sobre livros também. Espere que essa animação dure por mais um bom tempo!

Mesmo se Nada der Certo - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Sinopse
Gretta (Keira Knightley) e Dave (Adam Levine) são namorados de longa data e parceiros na composição de músicas. Quando ele consegue um contrato com uma grande gravadora em Nova York acaba deixando tudo para trás, inclusive Greta. Mas a vida da jovem tem uma nova virada quando ela conhece Dan (Mark Ruffalo), um produtor musical falido que a vê cantando em um bar e se encanta com seu talento.
Fonte: Filmow

O filme se inicia com um apresentador de show de um bar chamando Gretta para cantar uma canção, a moça reluta um pouco, mas acaba indo... E assim começa a cantoria...A letra da música é bem bonita e a voz de Gretta (Keira arrasou como cantora!) é doce. Um homem, envolvido pela canção, se aproxima do palco e, então, o espectador conhece a alguns fatos anteriores que ocorreram nesse dia, na vida de Dan (o homem que se aproxima fascinado pela música).
 Conhecemos um pouco da vida do produtor musical falido, cuja vida está toda ferrada: separou-se da esposa, tem uma filha adolescente que mal vê, ele dorme em um lugar ruim e sua qualidade de vida é péssima. No tal dia, Dan pega sua filha, Violet, na escola e tenta dar um passeio "normal" com ela, porém, esse acaba sendo mais um dia péssimo. De noite, ele vaga pelas ruas e metrôs sem rumo, depressivo e sem saber o que fazer com sua vida. É nesse momento que ele entra no bar no qual Gretta cantará. Dan, pra lá de bêbado, imagina todo um arranjo musical para a canção simples da moça e vê nela um grande potencial. Os dois conversam, Gretta não demonstra interesse nenhum em se associar ao produtor musical, mas, após ouvir a verdade sobre a vida de Dan, ela diz que pensará e depois dará uma resposta. Então acompanhamos Gretta até a "sua casa". A moça senta no sofá e, enquanto bebe uma xícara de chá, assiste um vídeo. Assim, nós, espectadores, descobrimos que Gretta tinha um relacionamento com um músico (sim, minha gente, ele é interpretado pelo Adam Levine!!)... Descobrimos como eles se separaram e o quanto o coração dela está destroçado pelo canalha, desgramado.. ok ok parei. Dessa forma, as duas pessoas mais ferradas desse filme resolvem se unir para fazer música boa!! Porém, há um desafio, eles terão que produzir uma canção sem a ajuda da então produtora de Dan. Gretta, que não é adepta da banalização da música e de toda essa coisa de transformar canções em hits, sugere que eles façam das ruas de Nova York, um estúdio. 
Juntos, eles tentam encontrar pessoas para tocar instrumentos, ajudar na gravação não apenas de um single, mas de um cd inteiro!
As músicas desse filme são MARAVILHOSAS, estou viciada nelas até agora. Realmente me surpreendi com o talento musical da linda Keira Knightley!! Juntamente com o desenvolvimento do cd, também acompanhamos a evolução da amizade de Gretta e Dan! Isso é tão bonito de se ver! Aos poucos, os dois vão começando a ver esperança na vida! O mais legal de tudo isso é que a música tem um papel muito importante na transformação dessas vidas. Tudo é muito amor!
Gretta aprende a lidar com o coração partido e dá uma bela lição no ex namorado! O final é perfeito!
Assistam e me contem o que acharam! Begin Again está na minha lista de favoritos agora! s2


As músicas de que mais gostei:










Nenhum comentário:

Postar um comentário