Lista* Filmes mind-blowing

Hi, my lovely readers!!

Hoje, venho por meio deste post haha, trazer uma lista de filmes insanos, daqueles que te fazem quebrar a cabeça pensando em uma possível explicação para o que acontece. Devo salientar que estes são filmes que eu já assisti, afinal, há dezenas de outros que estão na lista "quero ver". Adoro filmes assim, a propósito!


Donnie Darko (história do filme - AQUI)
Gente, assisti esse filme recentemente. Fiquei uma meia hora olhando para a tela, depois que o filme acabou. Pois não entendi coisa nenhuma, sem contar que fiquei super com cara de "ué", xingando, pois não gostei do final. Porém, devo dizer que Donnie Darko se tornou um dos meus filmes favoritos! O protagonista tem o diagnóstico de esquizofrenia, vê um coelho muito medonho  que diz  ter vindo do futuro e que o mundo acabará em 28 dias não sei quantas horas e quantos segundos! Você começa a pensar que talvez nem tudo seja loucura... Procurei diversas explicações para o enredo e acabei entendendo tudo (acho). Por que favoritei? Porque aborda a questão de viagem no tempo, tem uma trilha sonora maravilhosa, enredo muito bem construído, ótimas atuações e o lindão do Jake G.. não sei como se escreve o sobrenome dele Gyllenhaal como protagonista. Eu nem percebi o tempo passando, de tanto que fiquei absorvida pela história genial. Super recomendo!



Interstellar
Confira a resenha que eu fiz sobre esse filme (AQUI). Gente, minha cabeça ficou rodando por dias, depois de ver esse filme maravilhoso!!



A Origem (história do filme - AQUI)
MARAVILHOSO, esse adjetivo define bem o filme! Para vocês terem uma ideia, ao terminar de vê-lo, eu fiquei me questionando se estava dentro de um sonho ou se de fato estava vivendo na realidade. A forma como o filme aborda a questão da construção de sonhos é fantástica. O elenco é maravilhoso, a fotografia, o enredo.. enfim, tudo. 



Em Transe (história do filme - AQUI)
Neste filme, você não sabe quem é quem e o que está se passando na mente do protagonista e o que é verdade. Sem contar que também te faz questionar o quanto um psicólogo/psiquiatra/hipnotizador pode influenciar a sua mente. Quando eu assisti, não sabia quem era bom e quem era ruim. Fiquei de queixo caído no final.


Uma Simples Formalidade (história do filme - AQUI)
Assisti esse filme na disciplina de Leitura e Escrita (na faculdade) e adorei! No final, nenhum dos alunos conseguia entender o que tinha acontecido, quem era o culpado, quem era o protagonista, o que aconteceu com ele. As nossas mentes ficaram reviradas. Depois que paramos para refletir, diversas reflexões surgem. Pude associar com tantas coisas da vida! O mais legal é que aborda a leitura, escrita e identidade.



Amnésia (história do filme - AQUI)
Também assisti esse filme na disciplina e Leitura e Escrita! Outro que me fez ficar com cara de ué no final. As cenas são desconexas, não tem ordem cronológica.. nem nada. Há cenas coloridas, cenas em preto e branco. O protagonista tem um tipo de amnésia que o faz esquecer as memórias de curto prazo. A estrutura do filme faz o espectador viver como o protagonista, afinal, vemos as memórias de acordo com o que ele vê, ou seja.. tudo muito desconexo e confuso. Porém, se pararmos para pensar, a memória funciona desse jeito com todo mundo, não lembramos das coisas de forma linear. Aos poucos, você vai juntando as peças (ou não). Tudo é muito incerto e inquietante. Te faz pensar em identidade, memória e interpretação.



Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (história do filme - AQUI)
Esse não é tão mind blowing assim, mas me deixou muito confusa, pois aborda a questão da memória também.Não há ordem cronológica... então vamos interpretando de acordo com as lembranças que são apresentadas.Joel, o protagonista, quer apagar sua amada Clem da cabeça (já que ela o apagou) e para isso, recorre a um processo de apagamento de memórias. Aos poucos, vamos conhecendo a história de (des)amor dos dois. O fim explica o começo e vice-versa. Isso também reproduz o que acontece com as nossas memórias! O elenco é maravilhoso e a fotografia é linda!  Ahh Brilho Eterno é um dos meus filmes favoritos também!


Efeito Borboleta (história do filme - AQUI)
Já dizia o sábio Mc Brinquedo haha "que loco tio!".  Nossa, eu fiquei dias pensando na história de Efeito Borboleta por um tempão (até hoje, aliás). Imagina você voltar em um dado momento do passado toda vez que lê seu diário! E pra ajudar o protagonista é dos meus, ou seja, tenta consertar as coisas e acaba desgraçando tudo ainda mais! Isso me faz pensar na teoria do caos!



Vamos aos clássicos:

Minority Report - A nova lei (história do filme - AQUI)
Imaginem só... a pessoa ser presa antes de cometer um crime, pois há um sistema que prevê a execução destes. Muito louco né? Mas a história do protagonista em meio a tudo isso é ainda mais doida. É mais um dos meus filmes favoritos!


O Sexto Sentido (história do filme - AQUI)
Nada é o que parece nesse filme!! No final você fica pensando: UÉ, como assim??? Non é possibru!


Os Outros (história do filme - AQUI)
Digo o mesmo deste! Pensei que tinha aprendido a não confiar em enredo de filme de terror, após ter assistido O Sexto Sentido!


Matrix (história do filme - AQUI) - A trilogia inteira
Mano, esse é um dos filmes mais doidos! Outro que eu terminei de ver pensando se eu estava vivendo em uma ilusão! O pior é que a história de Matrix não é tão diferente da realidade, o que acontece é que no caso real, as ilusões são bem mais sutis e estão no nosso próprio mundo. 




Ufa! Ainda quero ver os outros filmes dessa lista!


E vocês, gostam de filmes assim? Têm algum para indicar?


Um comentário:

  1. Tem também A passagem, q também te deixa com cara de UÉ

    ResponderExcluir