Anime* 5 shoujos favoritos

Hi my lovely readers!
Hoje finalmente farei um post que há muito tempo pretendo fazer!
Foi bem difícil selecionar apenas 5 shoujos favoritos, porque gostei de todos que já vi. No entanto, existem aqueles especiais ♥ UMA OBSERVAÇÃO: Card Captor Sakura é um shoujo à parte, por isso não vai entrar na lista (porque, acredito eu, é diferente dos shoujos mais teen)!!

Ahh e não há uma ordem específica de preferência entre eles, cada um é especial por um motivo (≧∪≦) !


Ao Haru Ride
O que dizer desse anime maravilhoso, emocionante e divertido...? Quem me indicou foi minha querida amiga Apoli-Chan! Fui à casa dela e peguei os primeiros episódios de Aoharaido. A partir do momento que comecei a assisti-lo, não consegui parar mais (isso foi em janeiro desse ano). Me identifiquei bastante com alguns pontos, gostei das reflexões colocadas em pauta e, além disso, também apreciei bastante os traços e o visual do anime. 

Aqui vai a sinopse: Futaba Yoshioka quer dar um novo rumo a sua vida. No ginásio, Yoshioka não tinha nenhuma amiga, porque muitos garotos gostavam dela. No entanto, o único por quem era apaixonada, Kou Tanaka, afastou-se dela, antes que ela pudesse confessar seus sentimentos. Agora no colegial, Yoshioka está determinada a ser indelicada e grossa com os garotos, para que suas novas amigas não sintam ciúmes dela. Ela estava feliz com sua vida, até reencontrar com Kou, que agora usa o nome Kou Mabuchi. Ele diz que também era apaixonado por ela naquela época, porém que agora seus sentimentos são indiferentes.

Dá uma agonia tão grande ver que a Futaba e o Kou eram apaixonados um pelo outro, mas não ficaram juntos por conta de um mal entendido idiota (além de outras questões). Os dois se reencontram, mas tudo é diferente, afinal, eles já não são os mesmos da infância. Assim, durante todo o anime, você torce para que eles se apaixonem novamente e consigam, de uma vez por todas, ser felizes juntos. Maas como todo shoujo, essa história dá muitas voltas, várias complicações aparecem.. No entanto, há acontecimentos muito bons também! Essa questão de modificar a personalidade para agradar os outros é bem interessante e explorada no anime (não apenas no caso da Futaba). Somos os mesmos do passado? Somos o que dizem que somos ou o que queremos ser? Quantas vezes deixamos de ser nós mesmos com medo do que os outros vão dizer ou fazer? A relação do Kou e da Futaba é muito bonita e ao mesmo tempo misteriosa, eles se compreendem de uma forma interessante. A questão da amizade também é bem abordada! Por outro lado, uma das coisas que aprendi com Aoharaido é que sempre dá para recomeçar! O recomeço começa com você sendo honesto consigo mesmo e fazendo as coisas que você quer fazer de verdade, sem ligar para os acontecimentos do passado ou para os medos em relação ao futuro. Olhar para trás não leva ninguém a nada! O melhor a fazer é olhar para frente e amar o eu de agora.  Eu ri, chorei, fiquei brava... ao longo do anime e, no final das contas, percebi o quanto ele me marcou. Super recomendo!
Atualmente estou lendo o mangá (que está sendo lançado no Brasil), a propósito, adoro a mangaka Io Sakisaka (ela é um amor e muito divertida). 



Toradora!
Ai Toradora ♥, um anime extremamente especial pra mim! Da primeira vez que vi, não foi assim tão importante (exceto pelo fato de que me identifiquei demais com a protagonista Taiga hahaha - não só por conta da altura, viu! Mas pelo jeito!). Mas, recentemente, revi "com" o Ryuuji da minha vida ♥ e, então, esse anime adquiriu um novo sentido! 

Sinopse: A história de Toradora! começa com o protagonista masculino Ryūji Takasu. Apesar de sua personalidade gentil, seus olhos o fazem parecer um delinquente intimidador. Isso faz com que Ryūji não tenha esperanças de conseguir uma namorada tão cedo. Depois de receber cumprimentos de sua mãe de manhã, o garoto vai a escola e fica feliz ao descobrir que ficará na mesma classe de seu melhor amigo Yūsaku Kitamura e de Minori Kushieda, por quem é apaixonado. Porém, nesse mesmo dia, ele esbarra acidentalmente na famosa "tigresa de bolso"—Taiga Aisaka—que também está na sua classe e é amiga de Minori.
Logo após conhecer Ryūji, Taiga imediatamente tem uma certa antipatia com ele. Taiga vem de uma família rica, mas ela resolveu sair de casa e viver por conta própria, devido a questões familiares. Ela, por coincidência, está vivendo em um apartamento ao lado da casa de Ryūji. Quando Ryūji descobre que Taiga tem uma queda por Yūsaku e Taiga descobre que Ryūji é apaixonado por Minori, Ryūji sugere que eles se ajudem para ambos conquistarem seus objetivos amorosos. Taiga explora o fato de que Ryūji é capaz de fazer qualquer coisa para ficar próximo de Minori. Ela o faz ser seu servo pessoal, deixando para ele fazer todas as tarefas domésticas (cozinhar e limpar). Taiga passa muito tempo na casa de Ryūji, tanto que ela quase pode ser considerada um membro de sua família. Desde que Ryūji se tornou amigo de Taiga, ele se abriu ao mundo dela e começou a ver um lado da garota que a maioria das pessoas não consegue ver.
Assim, os dois tentam ajudar um ao outro para melhorar a forma que os outros os vêem. No entanto, as pessoas da escola começam a ficar curiosos sobre essa estranha relação e os boatos começam a se espalhar. Ryūji e Taiga ficam cada vez mais próximos, enquanto o progresso dos objetivos amorosos continuam. Dessa forma, eles descobrem que, na verdade, estão apaixonados um pelo o outro e, eventualmente, confessam os verdadeiros sentimentos de amor existentes.

Esse anime é muuito divertido, lindo e emocionante!!
A Taiga é uma figura! Ô menina estressada kkkkk Admiro muito ela, afinal, a garota não tem medo de dizer as coisas na cara das pessoas (ok, às vezes ela poderia ser mais sutil - meça suas palavras, parça). A Taiga faz o que você sempre quis que as protagonistas de shoujo fizessem! Ela não deixa ninguém pisar nela!! Pancada em quem irritá-la (mas devo dizer que o Ryuuji - baka inu kkk - apanha e é sempre um amor de pessoa). Há uma explicação para a personalidade da Taiga e vamos descobrindo isso aos poucos. O Ryuuji é tão amor (esforçado, fiel, atencioso, gentil... mas tem um TOC por limpeza kkk)!! A relação dos dois é muito curiosa kkkk! Ambos vão se ajudando, se conhecendo e desenvolvendo sentimentos que nos são misteriosos... até o final. É o Ryuuji que está sempre ao lado da Taiga e é a Taiga (por mais que tenha um jeitão tsundere) quem está do lado dele. 
A Minori(n) é muito louca kkkkkkkk no começo eu não gostava muito dela, mas depois vi que se tratava de uma pessoa de muito valor. O Kitamura tem uns parafusos a menos também, mas é muito legal!
Há muitas cenas marcantes no anime inteiro! Com certeza esse anime ficará marcado no meu coração para sempre (e me fará lembrar de você, Ryuuji)!


 Kimi Ni Todoke
Nossa, eu assisti Kimi Ni Todoke há muuuuuito tempo (foi por volta de Setembro de 2011)!
Ainda lembro que fiquei encantada com a história kawaii da Sawako e do Kazehaya!

Sinopse: Sawako Kuronuma – apelidada de Sadako por seus colegas de classe por sua semelhança com o personagem do filme Ringu – sempre foi temida e incompreendida por causa de sua aparência; os boatos na escola dizem que ela é capaz de ver fantasmas e amaldiçoar pessoas. Porém, apesar da sua aparência assustadora, ela é, na verdade, uma garota muito gentil e tímida, que só gostaria de fazer amigos e ser admirada pelos outros. Quando o seu ídolo, o popular Kazehaya, começa a falar com ela, tudo muda. Ela começa a fazer novos amigos e a conversar com pessoas diferentes. Eventualmente, ela e Kazehaya lentamente se apaixonam, enquanto têm que superar diversos obstáculos em seus caminhos.

A Sawako é uma foofa! Me identifiquei muito com ela (não pelo fato de ser fofa, mas por ser bem tímida, ser mal julgada e querer fazer o bem para as pessoas). Ela está super na dela, sofrendo bullying por conta de sua aparência (que nem é tão ruim assim), até que aparece o fofo do Kazehaya! Sabe o que me fez gostar dele (e é o que chama mais a minha atenção nas pessoas?) A gentileza. O Kaze foi gentil com a Sawako (diferente dos outros idiotas da escola). Não acho que ele era o ídolo dela, mas assim como todo garoto popular, ele chamava sua atenção. É muito bonitinho ver os dois se aproximarem e, sobretudo, acompanhar o desenvolvimento dos personagens (dos amigos deles também). Nossa, eu passei o anime inteiro desejando que um finalmente contasse que gostava do outro e aí... 
Enfim, Kimi Ni Todoke me marcou demais! É muito kawaii! Sawako e Kazehaya constituem o casal mais kawaii de todos os shoujos que já vi!



Vejam que interessante, hoje mesmo terminei de ler os mangás de Maid-sama!! Nossa que emocionante! Amei! Me inspirou bastante! Assisti o anime em julho de 2013 (é, faz um tempinho já kkk) e lembro que gostei MUITO! 

Sinopse: Confira (AQUI)

Mas o que me fez gostar tando assim de Kaichou? Principalmente, foi a Misa (eu me identifico MUITO com ela haha sempre se esforçando para conseguir o que quer e morrendo de vergonha no quesito 'romance') e em segundo lugar, o Usui, Esses dois são incríveis!! Afinal, ambos fogem do estereótipo de personagens de shoujo (não que eu também não goste dos estereótipos kawaii haha). A Misa é uma personagem muito forte e independente, o Usui tem características maravilhosas.. mas não é do tipo esnobe que sai por aí flertando com todas (ele é mais do tipo sossegadão - exceto quando se trata da Misa). É engraçado porque o Usui fica provocando a Misa de um jeito .. digamos... desestabilizador kkkkkkkkkk Ele não tem papas na língua (e nem no corpo hahhahah), afinal, fala coisas que não esperamos ouvir e faz coisas que não esperamos que um personagem assim faça. A Misa fica brava kkkkkk mas aos poucos vai percebendo que ela precisa ser desestabilizada. O legal é que um apoia o outro! O Usui pode até ser um alien pervertido do planeta Feromônios, mas está sempre apoiando a Misa. Por outro lado, ela também sempre está ao lado dele. Os dois enfrentam situações difíceis, mas com isso, descobrem que se complementam.
Se você quer rir bastante e se inspirar com a tamanha determinação da presidente Misaki, assista Maid-Sama!



Já falei bastante sobre essa maravilha (AQUI).


Menção honrosa: Gosick, Tonari No Kaibutsu Kun, Sukitte Ii na Yo e Angel Beats ♥.

AHH, o próximo post será sobre os meus 5 shounens favoritos! Aguardem! \(^o^)/

Um comentário:

  1. Aoharaidoooooo! *-* Éééé, até o momento também é o meu shoujo favorito! Mas tem tantos animes shoujo maravilhosos que eu não consigo classificar qual seria o segundo, o terceiro e assim por diante (como eu já havia comentado contigo, né, Thay!). É difícil escolher, mas eu gostei das suas escolhas, mainly com respeito a Aoharaido, Kaichou e Shigatsu (que eu ainda nem vi, mas achei a imagem belíssima, só pela imagem já ganha o meu profundo respeito... Animação com muita qualidade!). Com certeza, mais para frente comentarei acerca destes animes no meu cantinho (obrigada pela divulgação! =D). Mas não me apeteceu uma coisa em seu texto que trata de Kimi ni Todoke: Como assim o "não é tão ruim assim"??? O_O Oloko! A Sawako é lindaaaa! XD

    ResponderExcluir