Animes* 5 Shounen favoritos

Hi, my lovely readers! Noossa, faz muito tempo que não posto nada aqui, né? Gomen! Aconteceram tantas coisas. É repetitivo explicar que não postei por conta da correria do último ano de faculdade... Mas essa é, de fato, a explicação para o meu sumiço. Ah tem outra coisa: criei um blog novo, cujo tema é a depressão (confira).

Mas eu voltei! Conforme prometi no post "Top Shoujo", aqui estão os meus 5 shounen favoritos!




Soul Eater

"SOUL" simplesmente APAIXONADA por esse anime. Quem me conhece sabe do meu vício haha. Por quê? Porque ele mescla as coisas que mais aprecio em um anime: lutas maravilhosas, aventura, diversão, superação, personagens cativantes, doidices, amor e essa mistura "dark and light". A história é bem engendrada, a arte do anime é fantástica e devo confessar que me identifico DEMAIS com uma das personagens principais: Maka Albarn. Esse shounen me ensinou a ter mais coragem para enfrentar as batalhas da vida e cultivar as amizades, pois caminhar junto com pessoas que amamos é sempre melhor. Escrevi mais sobre o anime AQUI.






Death Note

Sinopse:
A trama gira em torno de um caderno com poderes inimagináveis, que cai por acaso nas mãos do estudante Light Yagami. O rapaz logo percebe que, ao escrever ali o nome de qualquer pessoa que escolha, ela acaba morta!
Para a alegria de Ryuk, o Deus da Morte antigo dono do Death Note, não demora para Light passar a atuar como justiceiro, eliminando qualquer um que atrapalhe o bem-estar social. Tantas mortes misteriosas chamam a atenção da polícia de todas as partes do mundo. Para solucionar o caso, entra em cena o misterioso L. Conhecido como o maior detetive do mundo, ele começa a montar um imenso quebra-cabeça para capturar Kira – apelido pelo qual Light passa a ser chamado.
A grande questão é: seria Light um herói ou um assassino? Estaria ele fazendo um bem para o mundo ou estaria se tornando um criminoso como aqueles que eliminou? Fonte: AnimeQ


Todo mundo falava tanto de Death Note, mas demorou até eu ficar com vontade de assisti-lo. Nossa, quando comecei a ver não conseguia parar. Queria mais episódios, mais respostas para minhas dúvidas. A história é muito inteligente! Adoro enredos que envolvem investigações e personagens peculiares que não são nem bons nem maus. Minha grande paixão é o L! Eu até que simpatizava com o Kira até certo episódio... E devo dizer que a Misa me causou bastante irritação :(
No entanto, recomendo o anime! Quem nunca quis ter um Death Note (digo isso, mas de brincadeira kkk)








Saint Seya - The Lost Canvas

A história dá destaque ao antigo Cavaleiro de Pégaso, Tenma. Tenma é órfão como Seiya, e tem uma ligação forte com Alone, o hospedeiro de Hades na época, e com Sasha, a reencarnação de Athena, que moravam no mesmo orfanato que Tenma.

NOOOSSA, é o anime de CDZ que mais me cativou. As batalhas foram tão impressionantes que sempre lembro delas. Além disso, gostei da história de Athena tentando resgatar seu amigo Alone. Além disso, o Tenma (Cavaleiro de Bronze de Pégaso) é um personagem bem bacana, ele conduz bem toda a aventura.





Pokemon

Sinopse:
Ash Katchum é um menino de 10 anos que vai ganhar o seu primeiro Pokémon, mas ele se atrasa e pega um Pikachu que não queria ter dono.  Fonte: Pokémon Land

CLÁSSICO, faz parte de mim! Foi o primeiro shounen que assisti. Lembro que estava no Japão, na época de lançamento de Pokemon. Nossa, eu e esse anime temos muita história juntos. Eu tinha inúmeros objetos relacionados a Pokemon (inclusive uma versão em tamanho real do Pikachu). Imagina só, você no Japão.. na época em que o anime bombou. Eu realmente tive sorte. Meu apelido, quando criança, era justamente Pikachu haha. Nossa, só de lembrar das aventuras de Ash (cujo nome no Japão é Satoshi haha - pasmem), Misty (Kasumi) e Brock (Takeshi) fico emocionada!! E todos aqueles pokemons lindos! A vontade de conseguir insígnias! A divertida equipe Rocket com aqueles disfarces maravilhosos - impossível de descobrir que eram eles Hahaa.
Muito amor s2

Vídeo do Canal Nostalgia a respeito de Pokemon: AQUI





Dragon Ball GT

Sinopse:
 A história começa com Goku avô, Gohan com uma filha, a Pan, e Trunks e Goten já adultos. Pilaf, após reunir as sete Dragon Balls, vê Goku adulto e diz sem pensar que era bem melhor quando o Goku era pequeno. Shenlong, o dragão, ouviu isso e achou que era esse o desejo de Pilaf. Com isso, Goku voltou a ser criança. Aí começa a saga de Goku e seus amigos a procura das Dragon Balls universais de planeta em planeta, com o auxílio do Dragon radar, um radar que detecta as Dragon balls. Fonte: MundoDBZ


A maioria do pessoal prefere Dragon Ball Z ao GT, mas eu sou do contra. Passei minha infância sentada no sofá assistindo Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT; mas foi o último que mais me prendeu. É um clássico né? Lembro que eu costumava cantar com meus amigos a música de abertura, quando brincávamos na rua. Porém, até hoje tenho a música no meu celular e sempre estou cantando-a. 





Menção honrosa: Naruto (ainda não terminei de ver, por isso não coloquei na lista), Fullmetal Alchemist, Baka to Test, Digimon etc.


Um comentário:

  1. Quando o assunto é Shoujo, até que somos bem parecidas, mas quando penso nos Shounen: somos quase que opostas... (prefiro DBZ) XD Se bem que ainda não assisti Soul Eater, então, quem sabe... ^-^

    P.S.: Tiemi, tem um pequeno probleminha com a parte do Death Note... Dá uma checada!!! ;)

    ResponderExcluir