TAG* 20 músicas!

Hi, my lovely readers! Como estão? Espero que bem! Sim, eu sumo frequentemente... Desculpe, desculpe! Mas estou para fazer um super post sobre o destino desta que vos escreve (eu me formei!!). Enquanto isso, tenho escrito com frequência (semanalmente, para ser mais precisa) na minha Newsletter! Assine lá e receba "cartas" minhas haha!




Hoje, conheci a TAG das 20 músicas no blog So Contagious (que eu acompanho há muito tempo e super recomendo). A TAG original é em inglês, mas foi traduzida pela Karol Pinheiro.  Bom, dados os devidos créditos... vamos às respostas! Se você gostou do questionário, sinta-se à vontade para responder no seu blog/canal/instagram e não se esqueça de deixar o link nos comentários para que eu também possa conferir!
Voilá!

1. Música favorita
Eita, a primeira pergunta já é mega difícil! Bom, a cada fase da minha vida eu tenho uma música favorita diferente! Depois de refletir um pouco, cheguei à conclusão de que Ride (com o monólogo) da Lana Del Rey é a minha atual música favorita. Nós (sim, eu e a música) temos uma conexão difícil de explicar haha. Digamos que essa canção consegue expressar muitas das coisas que não sou capaz de dizer, mas sinto. Desde o primeiro momento em que a ouvi, eu disse a mim mesma: caramba, me encontrei nessa letra (não em tudo, obviamente kkk - pensemos nas metáforas e interpretações)!!!!!

I hear the birds on the summer breeze, I drive fast
I am alone in the night
Been trying hard not to get into trouble, but I
I've got a war in my mind
I just ride, I just ride



2. Música que mais odeia 
No momento é Baile de Favela! Eu até acho o ritmo legal e até a parte dos bailes de favela, ok. Mas tem um conteúdo machista que ó! Não aguento mais, essa é verdade (e minha irmã ouve essa coisa todos os dias)! A música da metralhadora também é outra que tem me irritado bastante Haha




3. Música que te deixa triste
What Hurts the Most! Essa música me deixa triste desde muuito tempo, por motivos de: fala sobre a dor de algo que poderia ter dado certo, mas não deu. Essa música me faz lembrar de toda minha impotência diante de algumas situações da vida e da dor que vem disso (você ter que se desfazer de sonhos, lembranças etc). E o clipe, gente? Minha nossa, acaba comigo. 

What hurts the most, was being so close
And having so much to say
And watching you walk away


4. Música que te lembra alguém
Dia Especial do Tiago Iorc!! Essa música é tão fofinha!! Ela sempre alegra meu dia. Eu começo a lembrar de todas as pessoas queridas da minha vida! É aquele tipo de canção que faz seu coração ficar quentinho!

Mas te vejo e sinto o brilho desse olhar
que me acalma e me trás força pra encarar
tudo


5. Música que te deixa feliz
All About Your Heart  da Mindy Gledhill!! Essa música é tão bonitinha também! Ela me faz voltar a acreditar no amor, nos bons sentimentos, na beleza dos pequenos detalhes. De repente, eu me sinto feliz só por ter a capacidade de amar! Fiquei tão inspirada que até fiz algumas ilustrações para trechos da música! Vejam só:







Eis a música:



6. Música que te lembra um momento específico
Não poderia deixar de mencionar Wonderwall por motivos de: foi graças a ela que comecei a conversar com uma pessoa maravilhosa que se tornou uma das melhores partes da minha vida (hey, se você estiver lendo, não seja convencido haha). Além disso, já gosto dessa música há bastante tempo!

And all the roads that lead you there were winding/And all the lights that light the way are blinding/ There are many things that I would like to say to you/ But I don't know how




7. Música que você sabe a letra inteira
Eu sei a letra inteira de quase todas as músicas que gosto, pois sou obcecada com letras haha! Mas vou mencionar uma em francês (eu não falo francês): Adieu de Coeur de Pirate. Adooro a letra e, principalmente, o clipe:

Mais dis-moi adieu demain/ Mais dis-moi adieu en chemin/ Va voir les autres, je n'en pense rien/ Je t'ai aimé mais je t'assure que c'est la fin






8. Música que te faz dançar
Muitas me fazem dançar, porque sou a louca do Just Dance haha. Porém, citarei: Acapella de Karmin (que nem está no Just Dance). Ouvi em um AMV do Otaku Doidão, por indicação de um amigo e não consegui parar de ouvir (nem de dançar).

Used to be your baby, used to be your lady/ Thought you were the perfect lover/ All the harmony went falling out of key, so/ Now you gotta find another / Now you're talking crazy saying that you made me/ Like I was your Cinderella / You and me are through, though, watch me hit it solo/ I'mma do it acapella, yeah



9. Música que te ajuda a dormir
Eu e minha irmã colocamos Bel Air da Lana para pegar no sono. A música é tão lenta, tão envolvente, tão leve.... Nós ficamos nos imaginando em um campo cheio de flores, dançando com vestidos brancos e cabelos ao vento.

Mon amour/ Sweet child of mine/ You’re divine/ Didn’t anyone ever tell you/ It’s ok to shine?




10. Música que você gosta em segredo
Nooossa, há muitas músicas que gosto em segredo (leia-se sertanejo e funk). No entanto, vou colocar uma que não sai da minha cabeça há dias! Do finado Cristiano Araújo: É com ela que eu estou.
Acho a letra dessa música muito bacana! O cara da canção foi esperto e soube valorizar quem merecia!

Foi ela quem me ajudou a levantar quando eu caí/ Foi ela quem enxugou as minhas lágrimas, me fez sorrir/ Ela me aceitou do jeito que eu sou/ E é com ela que eu estou



11. Música com a qual você se identifica
Puxa, ia mencionar Ride... Mas vamos à outra! Roar de Katy Perry! Caramba, eu me encaixo tão bem nessa música! Costumava concordar com tudo educadamente e só fazia a vontade dos outros. Até que descobri minha força! Hoje sou uma tigresa haha!

Now I'm floating like a butterfly/ Stinging like a bee, I earned my stripes/ I went from zero, to my own hero



12. Música que você cantava e agora odeia
Haunted da Poe! Gente, como eu amava essa música! Acho que ouvi tantas vezes que já não suporto mais!

Don't cry,There's always a way/ Here in November in this house of leaves/ We'll pray/ Please, I know it's hard to believe/ To see a perfect forest/ Through so many splintered trees/ You and me/ And these shadows keep on changing



13. Música do seu disco preferido
Eu não costumo ter um disco preferido, pois ouço músicas de uma forma bem aleatória. Mas, vamos lá... Ia citar Born to Die da Lana, mas já a mencionei muitas vezes aqui! Escolho Mine do álbum Speak Now da Taylor Swift! Teve uma época em que eu ouvia muito!!!! Não deixei de gostar dessa canção fofa, porque a letra dela diz algo que eu sempre quis que acontecesse comigo.

Braced myself for the goodbye/ Cause that's all I ever know/ And you took me by surprise/ You said I'll never leave you alone
You said I remember how we felt sitting by the water/ And every time I look at you is like the first time/ I fell in love with a careless man's careful daughter/ She is the best thing that's ever been mine




14. Música que sabe tocar em algum instrumento
Nossa, eu sabia tocar Fuckin' Perfect da P!nk no violão, mas acho que nem sei mais... De qualquer forma, amo essa música!

Mistreated, misplaced, misunderstood/ Miss 'No way, it's all good'/ It didn't slow me down/ Mistaken, always second guessing/ Underestimated, look I'm still around



15. Música que gostaria de cantar em público
Sakura Biyori da Mai Hoshimura! Eu acho que minha voz fica tão boa cantando essa música (posso estar errada, mas... hahah). Eu cantaria de boa em um karaoke!

Kimi to boku to "sakura biyori"/ Kaze ni yurete maimodoru/ Marude nagai yume kara sameta you ni/ Miageta saki wa momo-iro no sora

Você e eu retornamos com a estação das flores de cerejeiras/ Após sermos levados pelo vento/ Como se acordasse de um longo sonho/ O céu para qual eu olho é cor-de-rosa





16. Música que gosta de ouvir dirigindo
Não dirijo! Quer dizer... dirijo bicicleta (não gosto de dirigir carrinho de supermercado). Mas vou citar uma música que gosto de ouvir enquanto estou no ônibus: I Love It - Icona Pop feat. Charli. O engraçado é que essa música não seria nada propícia para ouvir dirigindo hahaa

I got this feeling on the summer day when you were gone/ I crashed my car into the bridge, I watched, I let it burn/ I threw your shit into a bag and pushed it down the stairs/ I crashed my car into the bridge
I don't care I love it I don't care





17. Música da sua infância
Abertura de Pokémon (ou todas as músicas de Sandy & Júnior)!!!!!!

Esse meu jeito de viver/ Ninguém nunca foi igual/ A minha vida é fazer/ O bem vencer o mal




18. Música que ninguém imagina que você goste
Acho que quase ninguém imagina que eu goste de uma música do Slipknot hahahaah Vermilion pt. 2! Sou apaixonada por essa música desde o Ensino Médio!

Now I don't know what to do, I don't know what to do/ When she makes me sad



19. Música que você quer que toque no seu funeral
Que questão mórbida!!! Kkkkkk Uhn, nunca tinha parado para pensar nisso... Mas acho que caberia Born to Die da Lana! Ou então, se for para deixar mais dramático: Asleep - The Smiths

Choose your last words/ This is the last time‘Cause you and I, we were born to die





20. Música que você quer que toque no seu casamento
Mirrors do Justin Timberlake com certeza!! Essa música é tão LINDA!! Eu sempre choro vendo o clipe (maravilhoso)! Dizem que os casal de idosos do clipe, na verdade, são os avós do Justin! Owwn! E, desde que a conheci, decidi que tocaria no meu casamento!

Cause I don't wanna lose you now/ I'm lookin' right at the other half of me/ The vacancy that sat in my heart/ Is a space that now you hold/ Show me how to fight for now/ And I'll tell you, baby, it was easy/ Comin' back into you once I figured it out/ You were right here all along/ It's like you're my mirror



Nenhum comentário:

Postar um comentário