Corte - Tiemi Yamasaki




Obs: Essa poesia foi feita para uma amiga muito querida e postada originalmente no meu outro blog "1 página de cada vez".


Mais um dia.
Ela levanta e vai (sobre)viver.
Se alimenta de dor
ela se delicia com o banquete de dor
Não está certo ficar bem, pensa 
por que não, flor?
Da flor aprecia o doce aroma
mas prefere passar seus dedos nos espinhos
seu coração sangra 
e ela quer ver aquele sangue simbolizado, materializado
Ela não quer ficar mal
Ela quer ser 
Ela quer ser o que é
Mas o que é a deixa mal por estar mal por não estar mal
paradoxo
por que eu me sinto assim? ralha consigo mesma
oh menina não faça tantas perguntas
ela não gosta do que é
não gostou de ser melancolia, até mesmo enquanto ria
não gostou da pontada-facada de tristeza corroendo seu peito
suas entranhas
aquele pensamento devastador, aquela vontade de se ferir
ela não gosta de ter que estar mal
eu mesma a mim sou fatal, conclui
mas é essa rejeição contra si que envenena sua alma
calma
c
  a
     l
       m
           a
n
  a

a
  l
    m
        a
Tudo voa na sua mente em rebelião
há gritos dentro de seu coração
gritos abafados, gritos silenciosos
 S O L T E A S U A                               V             o z
ouça a sua agonia
respire
(pre)encha o seu vazio com 500 ml de si mesma
com amor, amor por si
cuida de ti, menina
quando sentires vontade de se ferir
cuida de ti
abrace-se 
faça carinho em si
beije a ponta do seu dedo
e diga bem alto
VOU CUIDAR DE MIM
você mesma se fere
para o OUTRO não te ferir
deixa menina
a relação fluir
cuida de si
Não tem porque sempre estar mal
qual o sentido afinal?
apenas viva cada emoção
felicidade e dor vêm em erupção
ao invés de passar o estilete em sua pele-papel
passe a caneta ou o pincel
numa folha em branco
fira a folha
como se ferisse a si mesma
e agora
PARE.
sinta como é machucar você mesma através dessa folha
continua sendo prazeroso?
Ela olha, observa, sente
é isso o que eu faço com a minha mente? 
É isso o que eu faço com a minha pele-armadura?
ama ama e tira a atadura
percebes agora o que tem feito a ti?
não se sinta culpada por estar feliz
a felicidade brota do coração por algum motivo, razão
por trabalho árduo, por espontaneidade, por pressentimento
deixe ela te acompanhar até o momento
momento natural de transição da alegria para a melancolia
não provoque a dor antes do tempo
senão vai bagunçar tudo, todo o firmamento
você tem DIREITO de se sentir bem
DECRETO Nº 7: todos tem o direito de se sentir bem  12 horas por dia, no mínimo
Menina moça mulher
pegue o estilete e mate
mate o seu antigo eu
tome as rédeas
diga o adeus
faça renascer uma nova pessoa
viver para sempre de dor não te levará a lugar algum
enjoa, perturba, mas a alma perdoa
só você pode por fim nessa patifaria
há uma versão de si chamada alegria
quando sentir vontade de se ferir, 
SORRIA
- Tiemi Yamasaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário